:: tédio: o intermédio

fevereiro 16, 2012



'eu não sou eu nem sou o outro, sou qualquer coisa de intermédio: um pilar da ponte de tédio, que vai de mim para o outro'. os momentos mais difíceis da vida são os intermédios. aqueles momentos em que mudamos qualquer coisa, em que deixamos para trás um lado da ponte e atravessamos para o outro. o intermédio é aquele ponto em que ainda não se tem o que se quer, mas que já não se tem o que se tinha. a cabeça enche-se de dúvidas, de incertezas se é mesmo por ali. porque sabemos que estamos a ganhar um mundo melhor, mas a perder o que já tínhamos. o que já era nosso. e por isso, por ter tanto de nós, mesmo que não nos fizesse feliz, pertencia-nos.

a travessia é ainda mais penosa quando a mudança não é do mau para o bom, nem da chuva para o sol. porque às vezes apenas queremos mudar porque deixou de fazer sentido. não porque se vive mal, mas porque não se vive completo. porque gosta-se, mas não se ama. porque quere-se, mas não se vibra. porque toca-se, mas não se deseja. e fica sempre um misto de frustração porque também fomos causa do fim. porque a dança é sempre de dois. e ali, tropeçamos juntos. mas é também ali que sabemos que - por nós - temos de avançar, temos de ser um pouco egoístas e olhar o outro lado da ponte, onde nos sentimos mais quentes, mais felizes, mais completos em todos os pequenos campos da nossa vida. sabemos que ainda está longe, mas é já tão mais gratificante. sabemos que ainda incompleto, mas é já tão mais único e intenso.

é no intermédio que o amor se testa, se prova, se agiganta. o amor de quem atravessa a ponte, que tem de carregar uma vida, os laços de uma família, de uma terra, que se leva nos ombros, devagar, passo a passo. ponte dura de passar, cheia de cordas que prendem atrás. mas cheia de esperanças que nos ligam ao futuro. e aqui, é a certeza do que se quer, a certeza do que nos faz verdadeiramente feliz, que nos dá força. e é aqui que se prova ao outro lado tudo o que se quer. a prova mais imensa: quando alguém está disposto a mudar uma vida por amor. é no intermédio que o amor se testa, se agiganta - também muito o amor de quem está do outro lado da ponte, a puxar, a gritar, a chorar, a sorrir. a dar o peito a todas as facas, a segurar todas as cordas ainda presas. a pedir: deixa-me trazer-te ao colo, a ti e a a todas as tuas malas. a pedir: deixa-me ser o braço que sempre achaste que não precisavas. mas por respeito, a não impor. mas por respeito, a não sobrepor. apenas a dar a mão. apenas a amar. apenas a vibrar. apenas a desejar. apenas a querer ser tudo. já..

1 comments

  1. Anónimo24.2.14

    ... Incrível como entras na minha cabeça, no meu coração.. Incrível como entraste na minha vida, na minha pele... Mais incrível é a pessoa q és. sincera , sensível , lindo.. Perfeito
    conseguires entender me desta forma deixa me de peito cheio e com toda a força para atravessar as pontes que forem necessárias para chegar a ti.. Travessia dura, penosa, mas com o prêmio de uma vida ... a nossa felicidade. obrigado por tudo meu amor

    ResponderEliminar

FOLLOWERS